O site Club del Deportista é descrito como uma empresa que une o futebol ao luxo, uma associação agora convertida numa aplicação para smartphone. Chama-se CD Live e será, segundo a empresa, um local onde os jogadores podem “gerir a vida profissional, o lazer e os temas pessoais”. Atualmente, o serviço só está disponível para a primeira divisão do futebol espanhol.

A CD Live fará um trabalho de assessoria que vai proporcionar o acesso a serviços centrados no futebol, tais como a agenda de treinos, os jogos, quais os resultados e os resumos das manchetes da imprensa. Soma-se a isto um feed de notícias (de desportivos e generalistas), redes sociais e análise de tendências, bem como a oferta de artigos exclusivos.

A aplicação permite, por exemplo, comprar bilhetes para um espetáculo já esgotado ou reservar mesa para um restaurante sem ter de passar pela lista de espera.

Esta aplicação pretende ser uma espécie de assistente pessoal, está disponível para Android e iOS mas, para se registar, precisa de ser sócio do Club del Deportista e de um código que é enviado por convite. Entre os utilizadores da aplicação é possível encontrar Saúl Ñíguez e Raphael Varane.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR