Como foi antecipado pelo Observador, o Salão de Genebra foi o palco escolhido pela Volkswagen para revelar ao público a versão mais comprida e com maior habitabilidade do Tiguan. Denominado Allspace, o SUV alemão cresce nesta versão 215 mm no comprimento total, para depois aumentar igualmente 109 mm na distância entre eixos, e isto porque era necessário arranjar espaço para a terceira fila de bancos, onde surgem dois lugares extra que, quando não necessários, se podem esconder no fundo da bagageira.

Com capacidade para sete, o Tiguan Allspace destaca-se ainda por uma mala com capacidade superior, tanto mais que a fila central é regulável longitudinalmente em 180 mm, podendo privilegiar o espaço para as pernas dos que nela se sentam ou, em alternativa, do volume disponível para a mala ou para os ocupantes da terceira fila, isto se estiverem em uso os dois lugares adicionais. Na configuração de apenas cinco lugares, a bagageira do Allspace pode atingir 760 litros, incrementando depois a sua volumetria à medida que rebate os assentos.

No capítulo dos motores, a maior novidade não é das melhores e isto porque não estará disponível a unidade 1.6 TDI, com o Allspace a começar a oferta no 2.0 TDI de 150 cv, para quem gosta de diesel, ou no 1.4 TSI, também ele com 150 cv, para os que preferem as motorizações a gasolina.

O Tiguan Allspace vai ser comercializado no nosso país com tracção às rodas da frente ou às quatro rodas, com o sistema 4Motion, prevendo-se que os 4×2 sejam os mais apetecidos para o mercado português, por serem os mais acessíveis devido a motivos fiscais.

[jwplatform 83ABk5Vi]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR