A NASA que se cuide porque a Agência Espacial Gabrielle Chanel acaba de descolar em Paris e promete dar que falar na próxima estação de outono/inverno. Depois de ter construído um terminal de aeroporto onde as modelos desfilaram com trolleys à volta de balcões de check in e um supermercado onde até os pacotes de leite tinham um código de barras de luxo, Karl Lagerfeld voltou a superar-se. O diretor criativo da Chanel transformou o famoso Grand Palais numa base espacial com direito a um foguetão de tamanho real, com o logótipo da marca e 35 metros de altura, que demorou cerca de nove dias a ser construído.

Do supermercado ao aeroporto, os cenários mais originais da Chanel

O que ninguém estava à espera é que o foguetão branco descolasse do terminal de lançamento Nº5 — em honra ao icónico perfume da casa parisiense — com fumo e fogo, ao som de “Rocket Man” de Elton John. Uma verdadeira viagem ao espaço onde o tema inspirado no universo espacial e nos astronautas pintou o desfile de prateado, branco e preto. A estética futurista típica de 1960, ao estilo do criador Pierre Cardin, trouxe ainda saias sobre calças, ombros arredondados, golas levantadas, sobreposições de calções e muitas fitas de cabelo. O desfile começou com coordenados monocromáticos (enquanto tocava “Radioactivity”, de Kraftwerk) e só depois trouxe os azuis e os rosas de volta ao espaço. Dos acessórios destacam-se as botas com biqueira preta tradicionais da Chanel e as meias/leggings bordadas com brilhos.

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Mas o cenário não foi o único a roubar todas atenções da Semana de Moda de Paris na manhã desta terça-feira, 7 de março. A coleção Chanel Ground Control veio acompanhada de novos modelos da mala Gabrielle em forma de foguetão — apelidado de PAP-A/H-17/18 (Prêt-à-Porter Automne/Hiver 2017/2018) –, óculos espelhados de grandes tamanhos e cabelos volumosos. Na primeira fila, o desfile contou com convidados de peso: Alice Dellal, Cara Delevingne, Lily Allen e Ines de la Fressange.

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