A Nintendo colocou à venda, em todo o mundo, a nova consola Nintendo Switch, no dia 3 de março. Após o primeiro fim de semana, a Switch bateu recordes com aquele que foi o maior lançamento da empresa na Europa.

Nintendo Switch: o primeiro contacto

Ao fim de apenas dois dias, a Switch conseguiu ultrapassar o volume de vendas da Nintendo Wii, que vendeu mais de 600 mil unidades nos primeiros oito dias, nos EUA. Também em Portugal, segundo o comunicado oficial da marca, a consola vendeu mais no fim de semana de lançamento do que qualquer outra consola da Nintendo, fazendo com que a Switch esteja a ser o maior lançamento de sempre da Nintendo na Europa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A juntar à festa, também o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que atualmente é o único grande título disponível para a nova consola, está a seguir o mesmo caminho e já é um sucesso. Segundo o comunicado, o jogo terá recebido uma das melhores análises de sempre da História dos videojogos, ocupando o quarto lugar dos jogos mais bem classificados de sempre no agregador Metacritic, com pontuação de 98/100, no dia 3 de março.

Na Europa, “Zelda” tornou-se o maior título de lançamento de sempre da Nintendo, superando as vendas do jogo mais popular da marca, o Wii Sports, no fim de semana de lançamento. Uma surpresa é o facto de ambos os produtos, consola e jogo, terem sido lançados em março e não numa altura mais próxima ao natal, como aconteceu com a Wii.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Uma obra-prima

Fora da Europa, The Legend of Zelda foi o jogo da empresa mais vendido na altura do lançamento (sem contar com o Wii Sports que vinha agregado à consola Nintendo Wii). Este é outro feito na história da Nintendo, em especial porque o mesmo título está disponível para a anterior Nintendo Wii U, que foi uma consola que ficou longe de ser um sucesso.

The Legend of Zelda está a impressionar tudo e todos, estando inclusive a receber elogios por parte de concorrentes como a PlayStation e a Xbox.