Foram encontradas fotografias nunca antes vistas de Adolf Hitler no quarto da sua mulher, Eva Braun. As imagens foram tiradas há 72 anos num ambiente intimista. E mostram Hitler junto da família, dos seus funcionários e apoiantes em momentos de descontração.

Em algumas dessas fotos, Adolf Hitler surge a a cumprimentar o público ou com um sorriso rasgado a brincar com crianças. O álbum esteve nas mãos de um fotógrafo de guerra britânico que entrou no bunker pouco depois de Hitler e a mulher terem cometido suicídio (estiveram casados apenas 40 horas, seriam amantes há anos), no final da Grande Guerra. Um soldado soviético terá forçado a abertura de uma gaveta e descoberto as fotos ao lado de um perfume partido e de algumas roupas íntimas. Mais tarde, o fotógrafo Edward Dean e o jornalista Richard Dimbleby ficaram com as imagens.

Edward Dean acabou por vender o álbum a um colecionador durante os anos 80. Esse colecionador guardou o material durante 30 anos e depois vendeu-o a um segundo colecionador, que agora colocou as fotografias para venda em leilão a partir da C&T Auctions. O preço estimado é cerca de 21.400 euros. Nesse álbum há 73 fotografias. Na fotogaleria pode encontrar dezanove.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR