Quatro barras do continente estão fechadas à navegação esta quarta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet. Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e São Martinho do Porto encontram-se fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima. A barra da Figueira da Foz está apenas fechada apenas a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

A Marinha indica também que a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

Nos Açores, a barra de Madalena do Pico (ilha do Pico) está fechada a embarcações com comprimento inferior a 12 metros. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quarta-feira na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Na costa sul preveem-se ondas de sudoeste com 1 metro, passando gradualmente a ondas de sueste no sotavento a partir do meio da tarde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR