Conhecido pela forma como foi aceite entre as mulheres condutoras, que ajudaram a fazer dele um sucesso à escala mundial, o Fiat 500 e o próprio construtor automóvel italiano decidiram assinalar o Dia Internacional da Mulher, com um vídeo publicado na página do modelo, no Facebook. Forma também de homenagear as mulheres que, com as suas descobertas e invenções, contribuíram para fazer do automóvel um mais confortável e seguro meio de transporte.

Neste vídeo, a marca italiana mostra como seria um 500 sem todas as inovações alcançadas graças à engenhosidade feminina. Revelando também aquela que tem sido a relação entre as mulheres e os motores, e procurando fazer justiça ao contributo dado por estas em termos de descoberta técnicas.

Entre estes avanços tecnológicos está, por exemplo, a descoberta dos catalisadores minerais que ajudaram a tornar mais limpo a queima do combustível, feito alcançado pela química americana Edith Flanigen. Ou o sistema de aquecimento, inventado igualmente por uma mulher, assim como o aperfeiçoamento do sistema GPS, levado a cabo pela actriz austríaca e inventora Hedy Lamarr.

[jwplatform JtMZV4Sp]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR