Depois do Snapchat recusar a oferta de compra por parte do Facebook, a maior rede social do mundo iniciou uma “guerra” contra o Snap. Tudo começou com as Instagram Stories, de seguida falou-se da hipótese de estar para breve algo como as Facebook Stories, mas o que chegou primeiro foram os Status do WhatsApp. Agora, o Facebook decidiu começar a disponibilizar o Messenger Day, a nova funcionalidade para a aplicação de mensagens da rede social.

https://www.facebook.com/messenger/videos/1227636360689375/

Não existe nada de novo para o mercado nesta funcionalidade. O sistema é igual aos restantes já enunciados: o utilizador tira uma foto ou grava um vídeo, aplica efeitos, coloca “autocolantes” e partilha, durante 24 horas, com os amigos na “história” pessoal.

Há pouco tempo o Facebook tinha feito uma atualização da aplicação de mensagens para que fosse mais rápido e fácil aceder à câmara fotográfica, aplicando alguns filtros e imagens depois. A acrescentar a essas funcionalidades, agora surge a opção de partilhar temporariamente em vez de enviar para um contacto específico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Messenger vai permitir partilhar estas imagens com todos ou apenas com os amigos que o utilizador escolher. A acrescentar às funcionalidades extra, os utilizadores passam agora a ter a opção de adicionar diretamente à “história” pessoal imagens que sejam enviadas e recebidas através do Messenger.

O método de utilização geral é, em tudo, igual ao que está disponível no Snapchat, no Instagram Stories e nos Status do WhatsApp. A nova funcionalidade começou a ser disponibilizada esta quinta-feira, de forma gradual, por todos os utilizadores do Messenger.