O Turismo de Portugal vai investir este ano 6,5 milhões de euros na promoção do país no mercado alemão, mais 1,5 milhões de euros do que o investido no ano passado, anunciou esta quinta-feira o Governo.

Para 2017 mantêm-se as perspetivas de crescimento, com o Turismo de Portugal a investir mais 30% na promoção no mercado alemão (com um total de 6,5 milhões de euros), e com o reforço das ligações aéreas, nomeadamente em época baixa”, refere a Secretaria do Estado do Turismo em comunicado.

No início da semana, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve em Berlim na 51.ª edição da Bolsa de Turismo Internacional (ITB — Internationale Tourismus Börse), deixando a capital da Alemanha com a convicção do crescente “interesse do mercado alemão por conhecer diferentes ofertas turísticas em Portugal”.

Em 2016, segundo o Governo, a Alemanha foi um dos principais mercados emissores de turistas e o que mais cresceu em termos de receitas geradas, com um total de 5,3 milhões de dormidas (mais 500.000 face a 2015), 1,2 milhões de hóspedes e 1,5 mil milhões de euros de receitas, o que representa quotas de 10%, 11% e 18%, respetivamente.

“Estamos a atingir o segmento que gasta mais e, claramente, verificamos um maior crescimento na época baixa”, destacou Ana Mendes Godinho, acrescentado que “este é um mercado crucial para a sustentabilidade do turismo ao longo do ano”.

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