Um buraco de grandes dimensões está a cortar o trânsito na entrada do Eixo Norte-Sul pela avenida de Ceuta. A autêntica cratera que se criou pouco depois das 15 horas terá, além de uma largura assinalável, de quatro a cinco metros, uma profundidade até dez metros.

A Proteção Civil juntou-se entretanto no local às equipas da PSP e dos bombeiros. Numa primeira análise, a hipótese de relacionamento com o caneiro de Alcântara foi refutada. Assim, o buraco no pavimento poderá estar relacionado com o desgaste provocado pelos lençóis freáticos.

“Recebemos uma chamada e acionámos desde logo todos os meios. Não registámos qualquer dano físico ou material, verificando-se apenas o abatimento de terra. Foi criado um perímetro de segurança por causa da trepidação porque, nesta altura, a prioridade é a segurança do espaço. Nesta fase seguinte, as equipas técnicas do município irão avaliar a situação para devolver tudo à normalidade. Isto pode acontecer em qualquer parte do mundo”, esclareceu Carlos Castro, vereador da segurança da Câmara Municipal de Lisboa, às televisões já presentes no local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com as últimas informações, a zona afetada estará encerrada pelo menos até quarta-feira.