O chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, vai efetuar uma visita oficial ao Brasil nos dias 24 e 25 de abril, anunciou esta sexta-feira o porta-voz do executivo brasileiro, Alexandre Parola.

Rajoy participará numa reunião de trabalho com o Presidente brasileiro, Michel Temer, em Brasília, em que devem discutir as negociações de um acordo do Mercosul (bloco de comércio fundado pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) com a União Europeia.

Alexandre Parola adiantou que Temer e Rajoy também abordarão “assuntos de interesse direto para brasileiros e espanhóis, como comércio, investimentos e cooperação em ciência, tecnologia e inovação”.

Além de Brasília, Mariano Rajoy visitará a cidade de São Paulo, onde participará em encontros com empresários.

O Governo brasileiro informou que no ano passado, o comércio entre os dois países movimentou mais de cinco mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros).

A Espanha é um dos maiores investidores individuais no Brasil com capital acumulado de 65 mil milhões de dólares [60,8 mil milhões de euros]. Entre os países emergentes, o Brasil é hoje um dos principais investidores na Espanha”, concluiu Alexandre Parola.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR