Um tiroteio num restaurante em Basileia, na Suíça, fez dois mortos e um ferido grave, avança a imprensa suíça. Dois homens terão entrado no estabelecimento e aberto fogo sobre as pessoas que ali se encontravam, A polícia local ainda está à procura dos suspeitos.

“Dois homens entraram no Café 56” às 20h15 locais “e “dispararam várias vezes”. Dois morreram. Outro está em estado crítico”, referiu, em comunicado, a polícia da Basileia, citada pela agência Lusa. Não foram revelados mais detalhes sobre os suspeitos ou os motivos, também não sendo claro se os disparos foram feitos de forma indiscriminada ou direcionada.

Segundo a polícia, os homens fugiram em direção a uma estação de comboio ali perto. “O motivo do ataque não é ainda conhecido e será investigado”, adiantou a polícia.

O Cafe 56 foi, no passado, um estabelecimento com algumas ligações ao mundo da droga, mas há vários anos que a gerência mudou e, hoje em dia, “o Cafe 56 não tem má fama”.

A Suíça é um país com poucos crimes com armas mas com uma elevada taxa de propriedade. Segundo a AFP, existem dois milhões de armas num país com oito milhões de cidadãos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR