O Atlético de Madrid e o município da capital espanhola chegaram esta segunda-feira a acordo para a compra por parte do clube de futebol do Estádio de La Peineta, que será ‘rebatizado’ de Wanda Metropolitano. La Peineta, nome dado ao estádio inaugurado em 1994 para funcionar como Estádio Olímpico e abandonado em 2004, depois de perdidas as candidaturas aos Jogos de 2004, 2012 e 2016, será a partir da próxima temporada o Wanda Metropolitano, nova ‘casa’ do Atlético, que vai abandonar o Vicente Calderón, onde jogou durante 50 anos.

“O pagamento será feito em três prestações anuais e tem um valor total de 30.422.520 euros, mais juros”, revelou hoje o município madrileno em comunicado, onde detalha ainda que os ‘colchoneros’ ficam responsáveis por construir os acessos para o espaço, bem como mais de quatro mil lugares de estacionamento, obra orçada em mais de 29 milhões de euros. O estádio, inicialmente apontado à prática de atletismo, terá 73 mil lugares, mais 53 mil que a capacidade atual, e um aspeto totalmente renovado depois de se tornar exclusivamente propriedade do clube.

O Vicente Calderón, ‘casa’ do clube desde 1966, será demolido quando a equipa onde jogam os portugueses André Moreira e Tiago se mudar para o Wanda Metropolitano, cujas obras arrancaram em 2011 depois de um primeiro acordo entre a autarquia de Madrid e Atlético alcançado em 2008.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR