Histórico de atualizações
  • E é tudo da Luz do Benfica-Belenenses. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    O do costume e o que não é

  • DECLARAÇÕES. Rui Vitória (treinador do Benfica)

    “É uma vitória justa, contra uma boa equipa, que veio para impor a sua forma de jogar e fez uma boa partida. Nós entramos muito fortes, à procura do golo e fizemo-lo. O resto é o desenrolar do nosso jogo. Desgastamos muito o Belenenses, que tem uma das melhores defesas do campeonato.”

  • DECLARAÇÕES. Quim Machado (treinador do Belenenses)

    “É uma vitória justa do Benfica. Podíamos ter feito um golinho, tivemos as nossas oportunidades porque quisemos jogar no campo todo. Não queremos abdicar daquilo que é a nossa identidade, procuramos sempre jogar para a frente. Cometemos alguns erros que se pagam caro contra o Benfica, mas em termos de personalidade e categoria demonstramos que somos uma grande equipa dentro da nossa dimensão.”

  • FIM DO JOGO. Benfica goleia (4-0) Belenenses

    A primeira parte foi um enfado para todos menos para André Almeida, que festejou que nem um menino: afinal, ele nem é de golos (desde 2011 que não fazia um no campeonato) e acabava de marcar um. A segunda parte até começou com um Benfica molengão e o Belenenses a reagir, mas assim que os visitantes acertaram no poste deu-se o toque a reunir nas hostes benfiquista e o jogo só parou aos quatro.

  • GOOOLO! 4-0 para o Benfica (Jonas, 91')

    Tudo simples: Samaris dribla Robert Persson a meio-campo, desmarca o outro grego do Benfica, Mitroglou, na esquerda, este cruza de primeira para a área e Jonas, depois de amortecer a bola, pica-a por cima de Cristiano à saída do guarda-redes do Belenenses.

  • O corte de André Almeida vale um golo. Ou melhor: evita-o. Domingos Duarte, que até é central, subiu pelo meio-campo e, num passe rasteiro e para as costas da defesa do Benfica, desmarcou Vítor Gomes, Lindelof tombou, Vítor seguiu para a área e, à saída de Ederson dos postes, picar-lhe-ia a bola por cima. Não entrou. Não foi golo. Mas a bola, caprichosa, seguiu para o poste contrário, o esquerdo, ondem Bernardo Dias se preparava para desviar lá para dentro. André Almeida foi mais veloz, entrou de sola, arriscou o penalty, mas conseguiria mesmo um corte de classe.

  • GOOOLO! 3-0 para o Benfica (Salvio, 60')

    O Belenenses ficou a dormir. Eliseu bateu um livre rapidamente a meio-campo, Zivkovic conduziu a bola pela esquerda até à área dos visitantes, todos o viram a chegar, ninguém lhe sairia ao caminho, o sérvio deixou a bola à entrada da área em Salvio, que depois de a ajeitar, rematou-a na direção do poste direito de Cristiano, um remate a meia altura e com a bola a tocar ainda no relvado (traindo assim o guarda-redes) antes de entrar

  • GOOOLO! 2-0 para o Benfica (Mitroglou, 52')

    Jonas e Salvio conduziram o contra-ataque, tabelaram, Salvio ficaria à direita com a bola, Jonas pedia-a na área, esbracejava, mas as tabelas ficaram-se pela primeira. Salvio cruzou recuado e para a entrada da área, Mitrolgou ajeitou a bola na canhota e o remate, colocadíssimo, só parou no canto superior esquerdo da baliza de Cristiano.

  • Ao poste! Miguel Rosa arrancou, vindo da esquerda, meio-campo fora, tabelou com Maurides à entrada da área e, quando o brasileiro lhe devolveu o passe, Rosa rematou, colocado, forte, mas acertou onde menos quereria: no poste esquerdo do Benfica. Ederson estava batido.

  • E volta a rrrolar a bola!

    Sai o Belenenses a jogar…

  • INTERVALO. Benfica vai vencendo (1-0) Belenenses na Luz

    Chegou e bastou. Não é comum ver-se André Almeida celebrar um golo, muito menos pelo Benfica e menos ainda no campeonato, mas ao 12′ (e depois de uma fífia sem pés nem cabeça do ex-Benfica Miguel Rosa) lá “molhou a sopa”, o lateral. O Benfica não produziu mais ocasiões de golo — mal rematou, diga-se –, o Belenenses nem uma para a amostra teve para aqui lhe contar, mas os da casa souberam controlar a posse de bola e não deixar os visitantes meter o pé em ramo verde. A primeira parte foi fraca, fraquinha, mas é assim que se vencem campeonatos, certo? Até a jogar mal, vencer.

  • E quase no intervalo, eis a primeira ocasião (q.b.) de golo para os visitantes vindos do Restelo. Miguel Rosa foi desmarcado à esquerda, André Almeida aproximou-se dele para lhe surripiar a bola, mas assim que lá chegou, Rosa cruzaria. Um cruzamento tenso e para o primeiro poste, Abel Camará antecipou-se a Luisão e tentou desviar a bola, não conseguiu, esta ganhou um efeito “esquisito” e seguiu para baliza, evitando Ederson o golo mas não o canto.

  • É obra:

  • GOOOLO! 1-0 para o Benfica (André Almeida, 12')

    O que pesa mais: o disparate ou o aproveitamento do disparate? Pizzi desmarca André Almeida na direita, um passe longuíssimo e para as costas da defesa do Belenenses, a bola caiu dentro da área, o ex-Benfica Miguel Rosa aparentava tê-la controlada, mas o que este fez foi amortecer a bola para o guarda-redes Cristiano, um amortecimento que foi sobretudo um passe para André Almeida. O lateral benfiquista surgiu nas costas de Rosa, ultrapassou-o, e rematou em seguida (com a bola mesmo à mercê) para o primeiro golo da noite na Luz.

  • E rrrrrola a bola na Luz!

    Jonas toca para trás, para Pizzi. Sai o Benfica a jogar…

  • Por fim, quem joga no Belenenses

  • Primeiro, os da casa: eis o XI do Benfica

  • Ora viva, muito boa noite! Começa aqui o liveblog do Benfica-Belenenses. Olhos do relógio, faltam já poucos minutos para a “redondinha” começar a rolar, e é altura de lhe dizer quem vai daqui a nada subir ao relvado do estádio da Luz, em Lisboa.

1 de 1