Logo Observador
Renault

Renault abre laboratório de inovação em Paris

Depois de Silicon Valley e Telavive, a Renault abriu o seu terceiro Innovation Lab bem no centro de Paris. Definir o futuro da mobilidade, em conjunto com parceiros externos, é a sua principal missão.

Autor
  • António Sousa Pereira

Renault Open Innovation Lab – Le Square. É este o nome do mais recente laboratório de inovação da Renault, inaugurado na Place de La République, bem no centro da capital francesa. Terá por principal missão, em conjunto com startups (só na região de Paris existem mais de 3.000) e outras entidades externas, definir novas formas para trabalhar e explorar a mobilidade do futuro, ajudando assim a expandir os horizontes da casa de Billancourt.

Esta é já a terceira instalação do género da marca do losango, que em 2011 abriu o seu primeiro Innovation Lab nos Estados Unidos da América, em Silicon Valley, mais focado na condução autónoma e na inteligência artificial. A que se seguiu, em 2016, o de Telavive, mais dedicado aos automóveis eléctricos, ao pós-venda e à segurança na Internet.

O Innovation Lab parisiense é anunciado como um verdadeiro laboratório experimental, aberto às áreas de negócio que o envolvem, e geograficamente próximo das equipas da marca francesa e da Aliança Renault-Nissan, para uma mais fácil proliferação de ideias. Será gerido em conjunto por equipas internas da Renault e parceiros externos, com o intuito de reforçar a estratégia de inovação da Renault e da Aliança.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt