Comprar casa é o principal objetivo de vida de grande parte dos portugueses. E a contratação de um crédito à habitação é, para a maioria, o caminho escolhido para concretizar esse sonho.

Apesar de não ser obrigatório, associar um seguro de vida ao crédito bancário, é uma exigência praticada pela maioria das instituições bancárias como forma de assegurar o pagamento do montante em dívida em caso de incapacidade do contratante. Só que não é obrigatório ter o seguro de vida associado à mesma instituição onde contratou o crédito à habitação. Sabia? Não?

Vamos por partes. Primeiro, com a publicação do Decreto-Lei n.º 222/2009 foram definidas novas regras de celebração de contratos de seguro de vida associados ao crédito à habitação, que permitem ao cliente:

  • Escolher a seguradora mais favorável;
  • Contratar outro seguro de vida sem ser o disponibilizado pelo banco onde tem o crédito à habitação;
  • Transferir o seguro de vida do crédito habitação para outro mais vantajoso durante a vigência do contrato.

Captámos a sua atenção, certo? Pois bem, continuemos: se está prestes a comprar casa, ou está insatisfeito com o valor do prémio que atualmente paga pelo seguro de vida associado ao crédito à habitação, chegou a altura de fazer contas. Sugestão: entre na página da LOGO e navegue no simulador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pensa que é difícil tratar da burocracia da contratação de um seguro de vida dissociado do crédito à habitação? Que o banco vai penalizar no valor da prestação mensal se mudar de seguradora? E o que faz, nada? Então nem imagina o que poderia estar a poupar. Para responder a estas perguntas a LOGO tem um simulador online onde pode ficar a conhecer as propostas para o seguro de vida no caso de estar prestes a comprar casa. Na mesma página pode ainda encontrar um simulador de poupança que permite ficar a saber quanto poupa se mudar de seguradora durante o contrato, mesmo que o banco penalize o spread pela mudança do seguro de Vida.

Tudo isto e de forma simples, acessível, rápida e sentado em frente ao computador. Não perde tempo em agências bancárias, em balcões de seguradoras ou chamadas telefónicas. Basta preencher online os dados pessoais, os dados do crédito à habitação e, em segundos, fica a conhecer as propostas de poupança da LOGO Vida. Sim, porque é disso que se trata, de poupar com um seguro de vida à medida das necessidades de cada cliente.

A confiança da LOGO nas propostas que oferece é tal que na página encontra também uma checklist com todos os passos que deve seguir para a contratação do seguro de vida da LOGO, desde o primeiro contacto com o banco, até aos documentos necessários para pôr o processo a andar.

Experimente, simule e veja o que pode poupar durante aquele que é o maior compromisso da sua vida: o sonho de ter casa própria.