Seis das crianças da Escola Básica El Rei D. Manuel I, em Alcochete, com queixas de indisposição, foram esta quarta-feira assistidas no hospital do Barreiro, tendo uma delas já recebido alta médica, informou à Lusa a unidade de saúde. De acordo com o hospital do Barreiro, que não adiantou mais pormenores, todas as crianças apresentam “situações estáveis”.

Numa informação anterior, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, José Martins, indicou à Lusa que 32 crianças, entre os 10 e os 13 anos, da Escola Básica El Rei D. Manuel I tiveram esta quarta-feira de receber assistência, após queixas de dores de cabeça e barriga, com cinco a serem transportadas para o hospital do Barreiro, por precaução, uma vez que se encontravam engripadas.

As queixas começaram numa criança e estenderam-se a outras, desconhecendo-se ainda as causas dos sintomas manifestados, segundo a mesma fonte do comando dos bombeiros de Alcochete, que foram alertados para a situação cerca das 15h00. José Martins assinalou que nem todas as crianças frequentavam as mesmas salas da escola, nem almoçaram a mesma refeição.

Os menores foram assistidos na escola por elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR