O ‘rapper’ Snoop Dogg e Donald Trump juntos, na mesma frase e no mesmo contexto. É uma combinação inesperada que está agitar a sociedade norte-americana e, claro, as redes sociais. Os protagonistas desta história não se cruzaram fisicamente: tudo aconteceu no novo vídeoclipe do rapper que satiriza o presidente dos Estados Unidos. Nesta história musical, Snoop Dogg ‘mata’, o presidente norte-americano, num vídeo onde os palhaços são as personagens principais.

Não só o momento em que o músico aponta a arma e dispara contra Trump, como aliás, todo o vídeo é bastante satírico para com presidente. As ondas de choque não se fizeram esperar, assim como a reação do alvo, neste caso o próprio presidente.

Na sua rede social de eleição, Donald Trump comentou o sucedido com duras críticas ao rapper e com uma ‘farpa’ à mistura para Barack Obama. No tweet pode ler-se: “Conseguem imaginar o alarido que seria se Snoop Dogg, carreira falhada em tudo, tivesse apontado e disparado uma arma contra o Presidente Obama? Tempo de prisão!”

Mais pessoas já tornaram público o seu desagrado perante a nova música e respetivo vídeo do rapper. O The Telegraph noticia que Marco Rubio, Senador da Florida afirmou que “Snoop não devia ter feito isto. Tivemos presidentes assassinados neste país”, uma referência ao caso de John F. Kennedy.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O advogado de Donald Trump, Michael Cohen, também repudiou publicamente o conteúdo do vídeo, em declarações ao site TMZ.

“Não há absolutamente nada de engraçado numa tentativa de assassinato a um presidente, e eu estou realmente chocado com ele, porque achava que ele era melhor do que isso.”

O vídeo que está a causar toda esta polémica pode ser visto aqui. O momento de todas a críticas surge ao minuto 3:02.