O distrito de Faro está esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o Instituto, o distrito de Faro está sob aviso amarelo desde as 6h00 desta quinta-feira e até às 3h00 de sexta-feira devido à previsão de aguaceiros, podendo ser por vezes fortes, persistentes e acompanhados de trovoada.

Faro está também sob aviso amarelo desde as 6h00 desta quinta-feira e até às 9h00 de sexta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros. O aviso amarelo é o terceiro de uma escala de três e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta quinta-feira nas regiões do norte e centro do continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade na região Centro durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no litoral a sul do Cabo Mondego. A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste no litoral durante a tarde e sendo por vezes moderado a forte nas terras altas da região Centro e pequena descida da temperatura máxima.

Na região Sul prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial no Algarve e no litoral a sul do Cabo de Sines, onde poderão ser por vezes fortes, persistentes e acompanhados de trovoada. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo por vezes moderado a forte na costa sul do Algarve e nas terras altas e pequena descida de temperatura.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 11 e 21 graus Celsius, no Porto entre 12 e 23, em Vila Real entre 8 e 21, em Viseu entre 9 e 20, em Bragança entre 6 e 20, na Guarda entre 5 e 16, em Coimbra entre 12 e 22, em Castelo Branco entre 9 e 18, em Santarém entre 10 e 22, em Évora entre 8 e 19, em Beja entre 9 e 18 e em Faro entre 12 e 17.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR