O selecionador português de futebol Fernando Santos anuncia esta quinta-feira a lista de convocados para os duelos com Hungria, de qualificação para o Mundial2018, e Suécia, um particular, com Nani em dúvida devido a problemas físicos. O extremo do Valência está sem competir desde 22 de fevereiro, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, e poderá falhar os dois próximos compromissos da seleção nacional. Na defesa, o lateral Raphael Guerreiro apresentou alguns problemas físicos nas últimas semanas no Borussia Dortmund, mas deverá aparecer nas escolhas de Fernando Santos, enquanto o médio Adrien é ausência certa, devido a um problema no joelho direito.

O lugar do jogador do Sporting deverá ser preenchido por João Moutinho, que falhou a última convocatória devido a lesão, enquanto o benfiquista Pizzi deverá manter-se nas opções do selecionador nacional.

Moutinho, que atua no Mónaco, está apenas a um jogo de ultrapassar Rui Costa e tornar-se no quinto futebolista da história com mais internacionalizações por Portugal.

Depois de falhar a goleada frente à Letónia (4-1) devido a castigo, Pepe deverá regressar aos trabalhos da seleção nacional, embora o central também tenha apresentado alguns problemas físicos no Real Madrid, assim como o lateral Cedric Soares. Com apenas 87 minutos disputados este ano em jogos oficiais no Bayern Munique, Renato Sanches pode perder espaço nas opções de Fernando Santos.

A divulgação dos convocados está agendada para as 12h, na Cidade do Futebol, em Oeiras. O jogo com a Hungria, do grupo B de qualificação para o Mundial2018, está marcado para 25 de março, no Estádio da Luz, enquanto o particular com a Suécia disputa-se a 28, às 19h45, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR