Numa altura em que se prepara para assinalar a parceria que mantém com o circuito francês de Magny-Cours, a filial gaulesa da BMW decidiu criar uma edição especial do M4, a que deu, precisamente, o nome de Magny-Cours Edition. E que promete disponibilizar de uma forma ainda mais original: a todos aqueles que decidam comprar uma unidade, a marca da hélice inclui no negócio uma moto BMW 1000 RR e um relógio de pulso BRM!

Construída a partir da versão M4 Competition Package, esta edição especial do desportivo alemão distingue-se pela decoração, marcada por um conjunto de listas nas laterais, com as cores tradicionais da M Competition, a que junta uma lâmina inferior no pára-choques dianteiro e uma asa traseira, ambos fabricados em carbono. Sem esquecer as jantes multi-raios em liga leve de 20″.

Quanto ao motor colocado debaixo do capot dianteiro, trata-se do já conhecido seis cilindros 3,0 litros turbo, com 450 cv de potência descarregados na totalidade na rodas traseiras. Sendo que, no caso do M4 estar equipado com caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, o coupé deverá ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos.

Parte do Competition Package, e como tal também presente nesta edição especial, surge uma suspensão M adaptativa com novas molas, amortecedores e barras estabilizadoras, um diferencial activo M, um controlo de estabilidade dinâmico reformulado e um sistema de modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) reconfigurado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quanto à moto que também integra o pacote, trata-se de uma das propostas de estrada mais desportivas da gama da BMW Motorrad, que acaba de ser ligeiramente actualizada para 2017, com a disponibilização, embora apenas como opcional, de um sistema ABS Pro, assim como de um sistema de tracção standard, este último de série. Já a potência, mantém-se nos 199 cv, sendo que, a fazer fé nas imagens divulgadas desta versão especial, a moto apresenta ainda as mesmas cores M Competition, a par de um opcional banco do passageiro, que pode ser pedido sem custos extra.

Finalmente, e para que nunca chegue atrasado (até porque, face ao “andamento” dos veículos, dificilmente terá desculpas para tal), deste pack faz também parte um relógio de pulso, fabricado pela marca francesa BRM, também ele nas cores branca, azul e vermelha.

Preços? Nada de mais, tendo em conta o quilate das propostas – 180 mil euros, revela a BMW France, único mercado para o qual, segundo confirmou já o Observador junto da filial nacional da marca, este pack terá sido criado. E é pena…