Logo Observador
Literatura

Morreu o Nobel da Literatura Derek Walcott aos 87 anos

O Nobel da Literatura Derek Walcott morreu esta sexta-feira, aos 87 anos, por doença prolongada, em casa, em Santa Lucia, nas Antilhas, confirmou a família do poeta.

Derek Walcott, tido pela crítica como um dos maiores poetas caribenhos, foi distinguido com o Nobel da Literatura em 1992 e com o Prémio T.S. Eliot para a Poesia em 2011

JEFFREY ARGUEDAS/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O Nobel da Literatura Derek Walcott morreu esta sexta-feira aos 87 anos, em casa, em Santa Lucia, nas Antilhas, confirmou a família do poeta à agência Associated Press. De acordo com o jornal local St. Lucia News Online, Derek Walcott morreu em casa pelas 7h30 locais (11h30 em Lisboa) após doença prolongada.

Derek Walcott, tido pela crítica como um dos maiores poetas caribenhos, foi distinguido com o Nobel da Literatura em 1992 e com o Prémio T.S. Eliot para a Poesia em 2011.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Presidenciais em França

Macron, um Presidente sozinho

Alexandre Homem Cristo

O que há a festejar na (quase certa) eleição de Macron, na segunda volta, para além do facto de ele não ser Le Pen? Nada. Ele é um homem sozinho e sem força política para reformar uma França decadente