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Vimos e Gostámos

O leite para o banho e o sofá que se dobra e pendura na parede

Uma linha para peles sensíveis e outra anti-peles de animais, uma sardinha para pintar, a nova coleção PS da Ikea e um relógio com o caminho para a praia são as novidades deste "Vimos e Gostámos".

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: camisa Stella McCartney, relógio Swatch, óculos Kyme, sardinha Bordallo Pinheiro, candeeiro Ikea PS e leite para o banho The Body Shop.

Nova coleção Ikea PS

É a coleção premium da Ikea e resulta da criatividade de vários designers espalhados pelo mundo. A linha PS de 2017 já chegou às lojas da marca sueca e inclui mais de 50 produtos, vários deles de edição limitada. Entre as novidades inclui-se um sofá dobrável que pode ser pendurado na parede, um vaso com rega automática em que as plantas podem ficar até duas semanas sem manutenção e uma almofada que é ao mesmo tempo um edredão. As maravilhas do design em objetos para a casa.

Óculos Kyme na André Ópticas

Quando se procura uns óculos de sol de fazer parar o trânsito, a André Ópticas é cada vez mais a morada óbvia. Ao lado das propostas de Linda Farrow, Tom Ford e Alexander McQueen, a loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa, conta agora com uma nova marca no seu catálogo. Conhecida pelos modelos irreverentes, a italiana Kyme chegou com óculos XL e formas geométricas. Ou seja, nada discreta, como se quer.

Este modelo custa 214€.

Sardinha “Made by You” da Bordallo Pinheiro

É a mais recente novidade no cardume de sardinhas Bordallo Pinheiro e chegou como veio ao mundo: completamente branca. A ideia é que cada um dê asas à criatividade e agarre nos seis marcadores coloridos que vêm na embalagem para desenhar as mensagens e decorações que bem entender. As instruções estão explicadas no pack, batizado convenientemente de “Made by You” (feito por si): primeiro é preciso limpar a sardinha com álcool etílico para retirar quaisquer vestígios de pó ou gordura, depois usar os marcadores — nas cores verde, vermelho, azul, amarelo, castanho e preto –, deixar secar durante 15 minutos, colocar no forno previamente aquecido a 160 graus e “cozinhar” durante 25 minutos. Se se quiser inspirar antes da obra-prima, nada como espreitar a coleção “Sardinha by Bordallo”, feita em parceria com as Festas de Lisboa. Preço do pack: 29,90€.

Coleção de primavera da Swatch

Braceletes com sereias, nós de barcos ou até com o caminho para a praia. A nova coleção da Swatch é tão colorida e veraneante como a estação pede. Entre os favoritos está mesmo o que mostra um homem e uma mulher a atravessar a passadeira, espalhada pelo relógio fora. Preço: 70€.

Linha de leite de amêndoas e mel da The Body Shop

Pensada especialmente para peles sensíveis e secas, a nova linha da The Body Shop é feita de ingredientes que (para variar) apetece comer: leite de amêndoas e mel. Ambos adquiridos através do comércio justo e conhecidos pelas propriedades nutritivas e apaziguadoras, os dois ingredientes são usados em sete produtos diferentes, do creme de mãos à manteiga de corpo. Dois favoritos? O esfoliante que leva cascas de amêndoas esmagadas (17€) e o leite cremoso (15€), não para beber ao pequeno-almoço mas para juntar no banho de imersão, qual Cleópatra dos tempos modernos.

A gama completa inclui sete produtos e custa entre 3,50€ e 17€.

A coleção anti-peles de animais de Stella McCartney

Há muito que Stella McCartney é conhecida pelas suas causas a favor dos animais, quer no estilo de vida (é vegetariana), quer nas roupas vegan e criadas dentro do conceito de luxo sustentável, sem recurso a peles. Na coleção de primavera/verão, agora colocada à venda, a designer de moda resolveu tornar a sua mensagem ainda mais gráfica, mandando imprimir em camisas, vestidos e leggings as palavras “no leather and no fur” (não às peles nem ao pelo), “thanks girls” (obrigada meninas) e “all is love” (tudo é amor).

Este vestido custa 2.265€ na loja online da criadora.

A camisa custa 565€ na Fashion Clinic.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

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