Uma enorme explosão fez-se sentir este sábado, dia 18 de março, no centro de Bruxelas. A explosão aconteceu no interior de um prédio em Sainte-Gilles, bairro onde vive uma grande comunidade portuguesa, por volta das 16h00 (menos uma hora do que em Portugal continental). A explosão foi seguida de um incêndio que já estará controlado.

Segundo os relatos dos média locais, há registo de dois feridos (um deles grave). Já o autarca de Saint-Gilles, Charles Picqué, fala em sete feridos e relata que ainda estão à procura de pessoas por entre os escombros. O jornal Le Soir escreve que uma oitava pessoa foi dada como desaparecida, citando fonte dos bombeiros.

Por razões de segurança, 15 moradores foram evacuados e uma empresa irá aferir quais os edifícios afetados na sequência da explosão.

Apesar de a causa ainda não ser conhecida, há fortes indícios de que se trate de uma fuga de gás. A RTL dá conta que, na sequência da explosão, os três andares do edifício desabaram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante um tempo alguns transportes públicos foram suspensos.

São muitos os relatos na rede social Twitter que dão conta de uma grande explosão, na forma de imagens e vídeos.

https://twitter.com/V_of_Europe/status/843132275172761602

https://twitter.com/V_of_Europe/status/843162646497165313

De recordar que a 22 de março de 2016 Bruxelas sofreu um dos piores ataques da sua história, o qual tirou a vida a 32 pessoas e feriu mais de 320.