Operação Marquês

Marques Vidal esclarece que não estabeleceu prazo para conclusão da Operação Marquês

Depois da confusão do despacho de sexta-feira sobre a Operação Marquês, a Procuradoria-Geral da República esclarece que não estabeleceu prazo para o encerramento do inquérito.

Pedro Nunes/LUSA

Tal como o Observador já tinha explicado na sexta-feira, a Procuradoria- Geral da República (PGR) não estabeleceu um prazo para “a conclusão do inquérito e emissão de despacho final” da Operação Marquês. O comunicado da PGR foi enviado às redações na tarde deste sábado, “na sequência de dúvidas vindas a público” na sexta-feira.

“Quanto ao pedido de prorrogação, a Procuradora-Geral considerou que o mesmo deveria ser atendido. Todavia, não fixou, de momento, prazo para o encerramento do inquérito e emissão de despacho final”, lê-se no comunicado.

A Procuradora-Geral da República determinou que o diretor do DCIAP tem de prestar informação sobre a evolução do inquérito até finais de abril e, nessa altura, se for caso disso, indicar o prazo que se mostre necessário à conclusão dos trabalhos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Justiça

A nossa (grande) ‘Quadrilha’

Filomena Martins
372

Não é estranho que nos últimos anos se tenham descoberto tantos suspeitos de crimes entre os mais poderosos do país? Eram todos bons rapazes antes ou só agora alguém teve coragem para os investigar?

Justiça

Querem uma justiça diplomática?

Rui Ramos
107

As relações entre Lisboa e Luanda assentam demasiado na promiscuidade entre as duas oligarquias, portuguesa e angolana. O pior que há em Portugal tende a reforçar o pior que há em Angola, e vice-versa

Corrupção

O último refúgio dos arguidos?

Rui Ramos
478

Poderá o nosso regime funcionar sem cumplicidades, sem favores, sem arranjos, sem ganhos ilegais? Ou é aquilo a que chamamos "corrupção" a única maneira de o regime existir?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site