Liga de Futebol

Treinador José Couceiro quer surpreender “o melhor FC Porto da época”

O treinador do Vitória de Setúbal rejeitou, este sábado, a ideia de que a sua equipa vai jogar contra um FC Porto fragilizado, depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões.

O Vitória de Setúbal visita no domingo (18h00) o FC Porto.

RUI MINDERICO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, recusou este sábado a ideia de poder enfrentar no domingo, no jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, um FC Porto fragilizado pela eliminação da Liga dos Campeões.

“Vamos ter um jogo com grau de dificuldade muito elevado. O FC Porto está bem e é poderoso. Não creio que o jogo com a Juventus, a meio da semana, tenha influência na motivação ou no cansaço”, disse em conferência de imprensa.

De forma a contrariar a ideia de os “azuis e brancos” poderem entrar fragilizados no Estádio do Dragão, o técnico dos sadinos sublinha o bom momento que atravessam no campeonato, considerando que estão mais fortes do que na primeira volta.

“A base é a mesma, mas estão mais confiantes, como provam as nove vitórias consecutivas na prova e o facto de estarem a um ponto do líder Benfica, adversário que defrontam na próxima jornada. Penso que este é o melhor FC Porto da época”, afirmou.

A contribuir para a fase que o oponente atravessa, diz José Couceiro, está a chegada do avançado brasileiro Soares à equipa. “É visível que o FC Porto subiu de rendimento com a chegada de Soares. Quem marca tantos golos em pouco tempo torna-se um jogador fundamental na estrutura. Foi uma contratação em cheio no mercado de janeiro”, referiu.

Apesar de atribuir o favoritismo ao adversário, o treinador do conjunto setubalense promete tudo fazer para tentar roubar novamente pontos aos dragões [0-0 no jogo da primeira volta]. “Vamos manter a nossa postura e forma de jogar. Temos as nossas ambições. Vamos ter de fazer golo, não vamos jogar para o 0-0. O FC Porto marca na esmagadora maioria dos jogos que faz”, lembrou.

Sobre o balanço histórico desfavorável nos duelos do Vitória de Setúbal com os portistas, José Couceiro frisa que a sua equipa já travou os ‘grandes’ esta época. “Na primeira volta, empatámos com o FC Porto [0-0], algo que o clube não fazia há 19 anos, ganhámos ao Benfica [1-0], que não acontecia há 18 anos, e, na Taça da Liga, ganhámos ao Sporting [2-1], depois de na época passada termos sido goleados [6-0]”, recordou.

Frente ao FC Porto, o Vitória de Setúbal está impedido de utilizar o médio Mikel Agu e o avançado Zé Manuel por estarem cedidos pelos dragões. Depois de cumprir castigo, o defesa Nuno Pinto volta a ser opção para o treinador José Couceiro.

O Vitória de Setúbal, 11.º classificado com 30 pontos, visita no domingo (18h00) o FC Porto, segundo com 62, em jogo relativo à 26.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Manuel Oliveira (Associação de Futebol do Porto).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Medicina

Mãe e avó

Pedro Vaz Patto

A respeitável intenção de ter um filho não pode levar a fazer deste um objeto de um desejo ou de um direito, a satisfazer esquecendo ou ultrapassado o seu supremo bem.

Pobreza

O dia mundial dos pobres, uma hipocrisia?!

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Com o valor, certamente astronómico, da hipotética venda da Pietà, milhões de pobres, que vivem agora na miséria, poderiam ser significativamente ajudados.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site