Logo Observador
SpaceX

A cápsula SpaceX regressou do espaço e trouxe novidades

A cápsula SpaceX Dragon voltou à Terra depois de ter estado no espaço cerca um mês. A NASA documentou as várias etapas do regresso. As amostras recolhidas vão ser analisadas e esperam-se novidades.

A cápsula Spacex Dragon no dia em que foi lançada

AFP/Getty Images

A cápsula SpaceX Dragon regressou à Terra depois de ter estado no espaço cerca de um mês. A viagem de regresso correu conforme as expectativas, as amostras trazidas da viagem vão agora ser analisadas e esperam-se novidades.

A aterragem da SpaceX Dragon aconteceu este domingo, 19 de março, nas águas da costa de Baja Califórnia, México, depois de ter estado três semanas a trabalhar para a Estação Espacial Internacional. Segundo a BBC, no “regresso veio também um conjunto de amostras, que serão agora analisadas.” Poderemos ter novidades em breve. Foi a primeira vez que a SpaceX obteve resultados positivos. Recorde-se que, em setembro do ano passado, a empresa de Elon Musk não conseguiu executar o lançamento, dado que a cápsula explodiu ainda na plataforma.

A SpaceX fez questão de ir dando as notícias via Twitter do regresso SpaceX Dragon. Acabou por se desenrolar como num relato em tempo real. O início foi dado com o anúncio do tempo de viagem. Foram cerca de cinco horas.

Quando os paraquedas da cápsula abriram.

A confirmação do sucesso da operação foi dado pouco depois:

Uma imagem da cápsula a ser sustentada pelos paraquedas e segundos antes de mergulhar em águas mexicanas.

Pode ver aqui um breve vídeo feito pela NASA.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Terrorismo

Um homem, um gesto

Laurinda Alves

Fernando Álvarez fez sozinho o minuto de silêncio e humanamente ganhou em toda a linha. Harry Athwal, que permaneceu ajoelhado ao lado do rapazinho, deu um testemunho admirável de coragem e humanidade