Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, a primavera começou exatamente esta segunda-feira às 10h29 da manhã. E este período feliz vai durar até às 05h24 de 21 de junho, altura em que vamos trocar as alergias pelos mergulhos no mar. Até lá, podemos começar a abraçar algumas das tendências de beleza que já estão a entrar pelas ruas — como as pestanas coloridas – e tornar os dias, se não quentes (porque abril águas mil), pelo menos mais vibrantes.

Em baixo reunimos algumas imagens de inspiração do que está a chegar e em cima, na fotogaleria, preparámos um shopping para começar a criar o seu nécessaire de primavera.

Glitter, glitter, glitter

O glitter está a chegar com toda a força e nesta estação pode ser reinventado qualquer que seja a situação. Marc Jacobs usou-o nas sombras coloridas, Rodarte nas cutículas das unhas (ao invés de toda a unha) para dar um toque de brilho e Fendi e DKNY nos lábios por cima de batons fortes, numa espécie de visual vamp.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Olhos felinos

Se no ano passado os eyeliners se usaram de forma gráfica e com linhas fortes, nesta estação vão trazer a feminilidade do olhar felino de volta. É um regresso aos clássicos e à inspiração retro dos olhos rasgados e desenhados.

No-makeup makeup

A pele brilhante que foi tendência no inverno vai saltar para a primavera. É o adeus final às modas dos contornos que pulsaram nas últimas estações. Isabel Marant, Michael Kors, Proenza Schouler e Prada foram algumas das marcas que apostaram no “gym skin“, qualquer coisa como uma pele brilhante, atlética e saudável — como se tivesse acabado de sair do ginásio — onde apenas se tapam as marcas e se aposta em blush para dar vida às maçãs do rosto.

Blushes que são batons

Maçãs do rosto rosadas foram uma constante nos grandes desfiles de Milão, Paris, Nova Iorque e Londres. E um dos truques de bastidores foram os batons aplicados nas bochechas ou misturados para criar tons quentes. É a altura certa para apostar nos produtos dois-em-um que são blush e batom e que vão, sem dúvida, criar aquela vibe dos anos oitenta que vai estar em grande.

Rasgões de cor

Esqueça os olhos bem delineados. Nesta primavera, os olhos vão usar-se como se simplesmente tivesse passado o pincel aleatoriamente pela pálpebra (ou tivesse deixado uma irmã mais nova fazer-lhe a maquilhagem). A tendência é focada numa espécie de smoky-eye com cor mas quanto mais deformado e colorido, melhor.

Lábios fortes

Parece que o tema dark do inverno vai continuar pela primavera fora com os lábios a usarem-se bem escuros, pintados e delineados. Rosas, vermelhos, vinhos e roxos vão ser bem-vindos mesmo nos primeiros dias de calor.