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Menos punk, mais Chanel, as pérolas são as novas tachas

Já não estão só em brincos e colares mas também em calças de ganga, blusões, vestidos, cintos e até nos saltos dos sapatos. Uma tendência que permite afirmar: as pérolas são as novas tachas.

Do conhecido quadro de Vermeer ao vestido que Lupita Nyong’o usou nos Óscares de 2015, se há coisa que se pode dizer sobre as pérolas é que nunca lhes faltou fama. Antes de se tornarem a jóia favorita das nossas avós já eram usadas pelas mais importantes famílias do Império Romano, e o explorador Marco Polo terá visto este tesouro dos mares ser colocado nas bocas dos mortos quando chegou à Ásia, no final do século XIII.

Imagem de marca de Coco Chanel, que chegou a afirmar que “as mulheres precisam de cordas e cordas de pérolas” ao pescoço, nos últimos anos as pequenas esferas brancas têm sido apropriadas pela joalharia contemporânea de uma forma menos conservadora, em gargantilhas, anéis, pulseiras ou até brincos que sobem ao longo da orelha.

Boundless @lisboafashionweek

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Mas é agora, à boleia de marcas como Gucci, Miu Miu, Comme des Garçons e, claro, Chanel, que as pérolas têm ganho terreno para destronarem as tachas e se espalharem (na sua versão de imitação, bem entendido) por calças, blusões, cintos, camisas e até sapatos.

Na fotogaleria reunimos vários looks e sugestões de compras com esta pérola de tendência.

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