Os agentes da Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde vão realizar uma greve de três dias no final do mês, seguida de uma manifestação, caso o Governo não satisfaça as suas reivindicações, anunciou esta sexta-feira fonte sindical.

O anúncio foi feito à imprensa, na cidade da Praia, pelo presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), José Manuel Barbosa, indicando que a paralisação foi marcada para os dias 30 e 31 de março e 1 de abril próximo. O sindicalista indicou que em causa estão reivindicações relacionadas com o aumento do salário, promoções, progressões e reclassificações, redução da carga horária, regulamento de trabalho e as promessas ainda não cumpridas pelo atual Governo.

“A diplomacia está a falhar por parte do Governo que não está a cumprir com as suas promessas e que nos dotou de silêncio, sem qualquer comunicação apesar das audiências que temos vindo a solicitar”, lamentou José Manuel Barbosa, citado pela Inforpress.

Depois da greve, e caso as reivindicações não sejam satisfeitas, o presidente da SINAPOL disse que a polícia cabo-verdiana promete fazer uma manifestação nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR