Logo Observador
Volkswagen

T-Roc nos EUA em 2019. Produzido em Palmela?

O “português” T-Roc estará à venda também nos EUA, a partir de 2019. Por saber está se o nome se manterá e se o modelo destinado a terras do Tio Sam será produzido em Portugal, na fábrica de Palmela.

Autor
  • António Sousa Pereira

Esperado na Europa no próximo Verão, o T-Roc, que a Volkswagen irá produzir em Portugal, na fábrica da Autoeuropa, também já tem lançamento marcado no mercado norte-americano para 2019. Algo que só foi possível garantir graças ao compromisso assumido pelos 650 concessionários locais da marca germânica, de que venderão suficientes unidades para rentabilizar a comercialização do pequeno SUV naquelas paragens.

A confirmação foi dada pelo próprio responsável máximo pela Volkswagen, Herbert Diess, que assegurou que os mercados da América do Norte e do Sul terão um modelo posicionado abaixo do Tiguan – uma decisão que só terá sido tomada no início da passada semana.

Não obstante, alguns factores estão ainda por definir: por um lado, se o modelo manterá no continente americano o nome com que será comercializado no espaço europeu; por outro, se as unidades com tal destino serão produzidas em Chattannoga, nos EUA, em Puebla, no México, ou na unidade fabril de Palmela.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt