Logo Observador
Volkswagen

T-Roc nos EUA em 2019. Produzido em Palmela?

O “português” T-Roc estará à venda também nos EUA, a partir de 2019. Por saber está se o nome se manterá e se o modelo destinado a terras do Tio Sam será produzido em Portugal, na fábrica de Palmela.

Autor
  • António Sousa Pereira

Esperado na Europa no próximo Verão, o T-Roc, que a Volkswagen irá produzir em Portugal, na fábrica da Autoeuropa, também já tem lançamento marcado no mercado norte-americano para 2019. Algo que só foi possível garantir graças ao compromisso assumido pelos 650 concessionários locais da marca germânica, de que venderão suficientes unidades para rentabilizar a comercialização do pequeno SUV naquelas paragens.

A confirmação foi dada pelo próprio responsável máximo pela Volkswagen, Herbert Diess, que assegurou que os mercados da América do Norte e do Sul terão um modelo posicionado abaixo do Tiguan – uma decisão que só terá sido tomada no início da passada semana.

Não obstante, alguns factores estão ainda por definir: por um lado, se o modelo manterá no continente americano o nome com que será comercializado no espaço europeu; por outro, se as unidades com tal destino serão produzidas em Chattannoga, nos EUA, em Puebla, no México, ou na unidade fabril de Palmela.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Terceira Idade

A peste grisalha

Paulo de Almeida Sande

A velhice na sociedade actual, que nos chama velhos aos 40 e nos condena a um longo ostracismo até que a vida natural em nós se apague, 50 ou 60 anos mais tarde, é um longo, lento e doloroso naufrágio