A Primavera chegou e já começa a dar o ar da sua graça. Calor do bom, sol que aquece o corpo e a alma e a vontade de fazer mais e mais vida ao ar livre. Pois esta é precisamente a melhor altura para focar a sua atenção no cabelo e tratar a desagradável queda de cabelo tão usual nos meses de Outono e Inverno. A normal renovação faz-nos perder entre 50 a 100 fios por dia mas, quando se ultrapassa essa quantidade, já podemos estar perante um problema de queda de cabelo.

Calma… para este problema há solução, ou melhor, soluções. Aproveite a Campanha Especial Primavera da Wells, para encontrar gamas específicas para tratar a queda de cabelo com descontos até 30% em cartão Continente.

Primeiro passo: um bom champô

Atacar a queda de cabelo é uma tarefa que deve começar pela escolha de um bom champô antiqueda, que não só consiga diminuir a perda de fios, mas que trate as causas que estão na origem do problema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A linha de cuidados da Klorane associa o extrato de quinquina a um complexo de vitamina B num champô fortificante transformando-o numa autêntica fonte de energia que devolve força e tonicidade ao cabelo enfraquecido. Ao ativar a microcirculação cutânea e estimular o bolbo capilar, o que favorece o crescimento de cabelos saudáveis e vigorosos, torna-se uma solução eficaz ao conferir vigor e flexibilidade ao cabelo.

Na Linha Dercos da Vichy, o Champô Complemento para Tratamentos Antiqueda Estimulante é o único champô com aminexil, a molécula cosmética antiqueda de referência. Esta molécula é reconhecida por combater a rigidez da cobertura de colagénio para preservar a flexibilidade e a elasticidade dos tecidos que envolvem a raiz e permitem que se fixe com mais força no couro cabeludo.

Hidratar, hidratar, que o Verão está mesmo aí à porta

Uma vez assegurada a vitalidade, trata-se agora de nutrir e trabalhar a suavidade. É importante não só que seja agradável ao olhar como ao toque. A Klorane recomenda a utilização do champô com Quinina e Vitaminas B, com características fortificantes e anti-queda, e do bálsamo da mesma linha, hipoalergénico, para ajudar a desembaraçar os fios. Para cabelos mais fragilizados, a melhor solução recai sobre o Condicionador-Cuidados Antiqueda da Dercos.

5 Dicas para evitar a queda de cabelo:

Mostrar Esconder
  • Não apanhe o cabelo ainda molhado;
  • Não use alisador no cabelo molhado;
  • Não consuma tabaco e álcool em excesso;
  • Evite estados de ansiedade;
  • Faça exercício físico

Tratar sempre

É quando se ultrapassa a queda de mais de 100 fios de cabelo por dia que se assume estar perante um problema de queda de cabelo… que pode ser travado. A pensar especialmente nas mulheres, a Crescina desenhou um tratamento anti-queda onde são conjugados dois aminoácidos, a Cisteína e a Lisina – aminoacidos constituíntes do cabelo e que ajudam a unir as fibras individuais de queratina no cabelo. Uma caixa com um conjunto de 20 ampolas, amplamente testadas e que estimulam o desenvolvimento natural do cabelo.

Renovar e fortificar

Nem só de vitaminas vive o Homem, poderíamos dizer. E é verdade. Mas estas são poderosos auxiliares na manutenção da saúde do nosso organismo, do qual o cabelo é parte integrante. Assim, de forma a recuperar o brilho e vitalidade do seu cabelo, não menospreze a ação de determinados suplementos alimentares, como o Ecophane. Com hidrolisado proteico – o que o torna mais eficiente -, vitaminas e oligoalimentos, restaura a beleza do seu cabelo, sendo que as suas unhas vão igualmente sentir a diferença.

Pentear 100 vezes?

Depois de tanto investimento – em tempo e paciência – a cuidar da saúde do seu cabelo, procure manter a disciplina na hora de o pentear. Se seguiu todos os passos até aqui, ele estará sedoso e dificilmente se apresentará embaraçado. Também não vai precisar de o pentear cem vezes até se deitar. No entanto, procure usar a escova certa para o seu tipo de cabelo e, na hora de o apanhar, para o manter mais “domado”, não coloque o elástico que tem na secretária. Se ainda não conhece a escova Beter, já está mais do que na hora de ser apresentada. Com dentes feitos em madeira – suavemente arredondados para minimizar as quebras das fibras capilares durante a escovagem -, incorporados numa base de borracha natural anti-estática, estas escovas são hipoalergénicas e ideais para couro cabeludo sensível. Já relativamente aos elásticos Nano Crystal Clear Invisibobble, há uma boa desculpa para não conhecer: são uma novidade e vêm revolucionar os penteados, substituindo os ganchos e elásticos mais comuns. Não marcam, não danificam o cabelo e, mesmo que continue a dizer que não os vai usar devido à maldita dor de cabeça que teima em aparecer sempre que usa rabo-de-cavalo, saiba que os elásticos Nano Crystal Clear Invisibibble foram estudados para evitar qualquer “migraine”.

7 fotos

Antecipar problemas

Adquirir os produtos com um caráter de urgência não ajuda a tomar as melhores decisões. Se deseja preparar o seu cabelo para os impactos do verão – com temperaturas mais altas e um ambiente mais seco – aproveite as campanhas já disponíveis. Na Well’s, a Campanha Especial Primavera, apresenta as melhores marcas e produtos de cabelo com descontos até 30% em cartão Continente.

Mais do que uma questão de vaidade, tratar da saúde dos cabelos é uma questão de conforto e qualidade de vida. Agora que tem conhecimento das soluções mais avançadas disponíveis no mercado, já não tem desculpa para não tratar de si.