A mais recente moda a tornar-se viral nas redes sociais — e desta vez uma moda em que não há como voltar atrás, pelo menos durante três anos — são as sardas tatuadas no rosto. O que é bastante controverso se pensarmos que há mulheres que passam a vida a tentar escondê-las com maquilhagem. Tal como as sobrancelhas definitivas, o processo é criado através de um pigmento mais suave que penetra na camada superficial da pele. Neste caso, recria as sardas naturais. Bizarro? Pelos vistos, não.

A tatuadora cosmética Gabrielle Rainbow parece ter sido a precursora desta tendência ou, pelo menos, foi graças a ela que o fenómeno se tornou viral. Ao site New Beauty, Rainbow diz que se lembrou desta ideia depois de ver uma amiga a pintar sardar diariamente com maquilhagem. Primeiro experimentou em si própria e, como viu que funcionava, começou a divulgar a ideia.

De picadas de abelha a sardas naturais

Se, nas primeiras horas, as sardas ficam inchadas quase como picadas de abelha, em dois ou três meses vão tornar-se cada vez mais naturais até acabarem por desaparecer sensivelmente ao fim de três anos. Parece a solução perfeita para quem gosta de ter o visual fresco, jovem e sardento do verão sem ter de apanhar sol, escreve o StyleCaster.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas como estamos a falar do rosto onde qualquer erro vai ser um desastre, Rainbow deixa alguns conselhos: “Este tipo de maquilhagem semi-permanente está em ascensão e, obviamente, como qualquer tendência, podem haver pessoas que vão querer tirar proveito disso. É importante que se pesquise bem e se encontrem tatuadores e artistas que tenham um trabalho curado. Mesmo que este tipo de tatuagem seja semi-permanente, existem riscos como ir-se demasiado fundo ou não se usar a tinta adequada.”

Em baixo, veja algumas inspirações de quem já aderiu a esta moda. Se quiser pesquisar mais, siga a hashtag #freckletattoos no Instagram.

https://www.instagram.com/p/BNfUzg7gG9X/