A Airbnb, um serviço online de aluguer de casas e quartos ‘voou’ até ao outro lado do mundo, concretamente até à China, para conquistar esse mercado. Mas antes precisaram de mudar o nome: a empresa de origem norte-americana terá de se chamar Aibiying para poder operar no mercado chinês.

Criada em 2008, a Airbnb começou numa casa alugada entre dois amigos que se viram em dificuldades para pagar a renda. A empresa, ao longo dos últimos nove anos expandiu-se além fronteiras e hoje apresenta opções de aluguer a curto prazo de casas, quartos e até castelos para todos os tipos, gostos e feitios em 191 países. Quer dizer, agora são 192, porque a China é a mais recente opção no site, conta a Bloomberg.

Uma das medidas para conquistar o público chinês passou por uma decisão inédita: mudar de nome Com o nome “Aibiying”, os fundadores Brian Chesky e Joe Gebbiaque explicam que o nome tem um significado: significa “dar as boas vindas uns aos outros com amor”, acabando por se traduzir também numa espécie de slogan da empresa.

O Twitter foi um bom testemunho da mudança. Tanto a conta oficial da Airbnb como a conta pessoal de Brian Chesky têm alguns posts sobre o assunto. Fique com alguns:

Um dos fundadores e atual CEO do site fez questão de anunciar a mudança:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR