Só mais cinco minutinhos“. Quem nunca? Pois se esta é a sua vida pela manhã, numa constante luta entre o ‘não quero mas tenho’, saiba que há horas exatas para ir cama para e acordar sempre fresco e revigorado.

É que este, garantimos-lhe, é um problema em que não está sozinho.

Para ajudar as pessoas neste dilema, a web-blinds.com desenvolveu uma espécie de calculadora que diz de forma exata qual o melhor momento — a hora exata — para (cada um de nós) ir dormir. Para fazer os cálculos, basta ir a este link, colocar a hora a que se vai levantar e carregar no botão azul, que lhe apresentará as horas a que deve ir para a cama. Pode também calcular as horas a que o seu despertador deverá tocar, tendo em conta o tempo preciso em que vai iniciar o seu ‘sono de beleza’.

Créditos: Web Blind

Mas, afinal, qual a justificação que a empresa dá para as várias possibilidades de horas que aparecem como sugestão para se levantar ou ir dormir? É simples. Os nossos ciclos de sono são de 90 minutos, ou seja, se a pessoa despertar a meio de um ciclo vai acordar irritada e cansada. Se, no entanto, acordar dentro da renovação de um ciclo de 90 minutos, vai acordar bem disposta e com um sorriso na cara.

Por exemplo, se tiver que se levantar às 7h30 da manhã, a calculadora vai sugerir que vá para a cama entre as 22h16; 23h46; 01h16; 02h46. O importante é que cumpra sempre o ciclo de 90 minutos de sono, não o interrompendo a meio. Há ainda que ter em conta que, em média, demora-se cerca de 14 minutos a adormecer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR