Exercício Físico

Seis exercícios para definir a barriga

217

Não precisa de ir ao ginásio ou de equipamentos dispendiosos para ter uma barriga lisa. Com a ajuda do personal trainer Nuno Neves, o Observador fez um treino animado para recriar em casa.

Autor
  • Sílvia Silva

Em comum, Cristina Ferreira e Ana Rita Clara partilham a profissão de apresentadoras, uma barriga de fazer inveja e o mesmo personal trainer. Chama-se Nuno Neves, trabalha há 21 anos na área do fitness e adapta o treino às características de cada pessoa e ao seu estado energético (ou falta dele), que varia de dia para dia, em função das atribulações do quotidiano. “O tempo para alguém conseguir alcançar o seu objetivo é uma variável que ninguém consegue controlar, isto porque cada pessoa tem a sua velocidade e as suas limitações”, escreve o profissional no novo guia prático Treine Como Uma Estrela. A boa notícia é que antes, durante ou depois do verão, a gordura abdominal pode ser contrariada com a prática regular de exercícios focados nas áreas onde se pretende reduzir a gordura localizada — quer seja uma figura da televisão ou não.

O livro foi publicado pela editora Chá das Cinco e custa 16,60€.

Para ter um abdómen mais liso e definido (mesmo sem sair de casa ou sem equipamentos dispendiosos) recrie, durante três a cinco vezes por semana, o plano de treino animado na fotogaleria do Observador com a ajuda do próprio Nuno Neves. Execute uma série de cada exercício o maior número de vezes que conseguir em 30 segundos até efetuar três voltas ao circuito. Descanse apenas 20 segundos de transição entre cada um.

Texto de Sílvia Silva, ilustração de Maria Gralheiro.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site