O diretor da Easyjet em Portugal, José Lopes, afirmou esta quinta-feira que a companhia aérea de baixo custo vai deixar de operar a rota Lisboa – Ponta Delgada no final de outubro, dois anos após ter iniciado a operação nos Açores. “Vamos deixar cair a rota de Lisboa – Ponta Delgada”, anunciou José Lopes, durante uma conferência de imprensa para anunciar o horário de inverno da Easyjet para 2017/2018.

O diretor da companhia britânica em Portugal explicou que a Easyjet não conseguiu entrar naquele mercado “com a oferta mínima de qualidade”. “Nós não saímos por o tráfego de Ponta Delgada estar a baixar – estava a crescer – mas, na nossa conjuntura, não conseguimos ter a oferta que queríamos, que era, no mínimo, ter dois voos diários. Não tendo essa capacidade preferi retirar e transformar essas rotas em rotas diárias [em outros destinos]”, disse José Lopes, lembrando que a Easyjet lutou três anos pela liberalização daquele mercado.

No entanto, a Easyjet decidiu agora “voltar atrás” e “abandonar a operação para os Açores”, dois anos depois da liberalização da operação naquele mercado. “Isto num momento em que acreditamos que com o aumento da oferta da concorrência não vai haver impacto negativo, nem no mercado nem nos açorianos”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR