A rede social Instagram prepara-se para lançar uma nova funcionalidade: em breve vai ser possível fazer reservas e marcações através do perfil do Instagram de empresas. Por exemplo, será possível fazer uma reserva num restaurante ou num cabeleireiro através da rede social, avança a Bloomberg.

Esta medida deve ser implementada nos próximos meses e vai permitir ao Instagram tirar um maior proveito dos mais de um milhão de empresas que promovem o seu negócio através da partilha de fotografias. Através deste novo método de marcações as empresas vão conseguir ter uma maior perceção do impacto que a sua publicidade está a ter.

O Instagram já tem mais de um milhão de anunciantes

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

James Quarles, vice-presidente da empresa para a área de negócios, explicou à Bloomberg que “quando alguém faz uma reserva isso não é um like ou um follow, isso é uma ação real”. Além das reservas, é possível que a aplicação acrescente ainda um serviço de reviews para que os utilizadores possam avaliar o serviço prestado.

Atualmente, são cerca de oito milhões as empresas que possuem perfil no Instagram, existindo já planos para integrar estes perfis com os perfis de negócio do Facebook, tarefa que poderá não ser complicada visto o Instagram ter sido comprado pelo Facebook em 2012.

Cerca de 80% dos utilizadores do Instagram seguem a página de, pelo menos, uma empresa, conclui Quarles.