A polícia londrina divulgou esta tarde a imagem mais atualizada da cara de Khalid Masood, suspeito da autoria do ataque terrorista desta quarta-feira junto ao Parlamento inglês, na zona de Westminster. As autoridades britânicas estão a fazer a fotografia circular através das redes sociais e pedem informações sobre Masood para uma linha específica anti-terrorismo.

De acordo com o The Independent, a fotografia é recente e tinha sido tirada para um dos documentos de identidade de Khalid Masood. A primeira imagem a ser difundida era muito antiga e mostrava o suposto autor do atentado ainda adolescente, na equipa de futebol da escola.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As primeiras informações recolhidas sobre o homem que esta semana abalou Londres, matando cinco pessoas, vêm dos funcionários do hotel em Brighton onde passou a noite anterior ao ataque em Westminster. Citado pela Sky News, um funcionário do hotel diz que ele esteve sempre “muito sorridente”, “muito amigável, a rir e a fazer piadas”. O quarto onde ficou também já foi revistado pelas autoridades britânicas que, segundo o The Guardian, estão ainda a revistar duas outras moradas, esta tarde, que podem ter alguma relação com o suspeito, uma em Birmingham e um outra na zona este de Londres.

Quem era Khalid Masood, o autor do atentado terrorista em Londres?