Música

‘Rappers’ portugueses Valete e Capicua e brasileiros Rael e Emicida têm álbum conjunto

Os rappers portugueses Capicua e Valete e os brasileiros Emicida e Rael gravaram um álbum conjunto, "Língua Franca", entre Lisboa e São Paulo, cujo primeiro single é divulgado no final do mês.

O single de apresentação do disco, "Ela", é apresentado, simultaneamente em Portugal e no Brasil, a 31 de março

NUNO VEIGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Os rappers portugueses Capicua e Valete e os brasileiros Emicida e Rael gravaram um álbum conjunto, “Língua Franca”, entre Lisboa e São Paulo, cujo primeiro single é divulgado no final do mês, foi anunciado esta sexta-feira. “Produzido por Kassin, Fred Ferreira e Nave, ‘Língua Franca’ é um disco único que leva Rap feito em Português a lugares onde nunca chegou. O disco foi gravado entre Lisboa e São Paulo”, refere a editora discográfica Sony, num comunicado divulgado.

O single de apresentação do disco, “Ela”, é apresentado, simultaneamente em Portugal e no Brasil, a 31 de março.

A notícia foi também partilhada esta sexta-feira pelos quatro rappers nas respetivas páginas oficiais, nas redes sociais, acompanhada por um vídeo teaser. No vídeo ouve-se testemunhos de Rael, Emicida, Valete e Capicua, com partes dos temas do álbum em fundo.

Valete recorda que “a ponte” que une o rap brasileiro ao rap português já existia – Emicida já tinha participado no tema “Comportamentos Bizarros” dos Dealema, por exemplo -, mas que “agora está na altura de levar as coisas para uma outra dimensão, é mesmo muito importante”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Web Summit

O absurdo não mata (mas mói)

Jorge Barreto Xavier

Afinal, segundo o ministro da Cultura, o grande problema do indigno jantar da Web Summit no Panteão Nacional, autorizado pela DGPC em 2017 foi: o preço... baixo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site