Todos os automobilistas que regularmente se vêem obrigados a lidar com o trânsito das grandes cidades, por vezes caótico, já pensaram alguma vez – ou sistematicamente – como seria bom que alguém inventasse um veículo que passasse por cima de todos aqueles automóveis parados e permitisse chegar ao escritório em metade do tempo. Pois bem, parece que alguém ouviu as suas preces e encontrou uma solução. Mas garantimos que este Jeep de pernas altas não é bem o que parece.

Denominado Hum Rider, é bom que saiba que apenas foi construída uma unidade deste jipe, pelo que nada de se pôr para aí a colocar encomendas e a passar cheques. E, se bem que efectivamente o modelo possa aumentar a largura das vias e a altura pelo simples accionamento de um botão, a realidade é que a sua capacidade de subir dificilmente ultrapassa o metro e meio de altura, pelo que está condenado a passar apenas por cima dos pequenos Clio, Polo e Fiesta, nada podendo fazer em relação aos SUV e outras viaturas mais volumosas que por aí circulam.

O Hum Rider foi produzido para um anúncio da Verizon, que o utiliza para promover o seu novo serviço, o Hum, que por um valor mensal disponibiliza no smartphone e através de uma aplicação, assistência em viagem, diagnóstico do veículo e até rastreio em caso de roubo.

Toda a mecânica original do Jeep desapareceu, surgindo no seu lugar um motor Honda, destinado a alimentar a bomba hidráulica que tudo faz acontecer, desde alargar as vias, subir o carro e mesmo fazê-lo andar para a frente e para trás, como se fosse uma daquelas gruas utilizadas para retirar embarcações da água. E pesa a módica quantia de 4 toneladas. O preço? É melhor nem pensar nisso e continuar parado no trânsito atrás dos seus colegas de infortúnio. E entretenha-se a ver o vídeo.

[jwplatform ZHGmyBPw]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR