No ano transacto, a Porsche AG comercializou 237.778 veículos, um valor que eleva em 6% o volume de vendas de 2015. A este resultado comercial, correspondeu uma facturação de 22,3 mil milhões de euros (mais 4% do que em 2015) e um lucro de 3,9 mil milhões de euros (+14%), o melhor valor de sempre na história da marca germânica.

À semelhança do que já tinha acontecido em 2015 e 2016, em que já tinha distribuído pelos empregados 8.600€ e 8.911€, respectivamente, o fabricante de desportivos e SUV – estes hoje representam já cerca de 70% do volume de vendas –, ofereceu este ano 9.111€ a cada um dos seus 21 mil funcionários.

O prémio pela dedicação, que curiosamente inclui os algarismos 911 (o que não acontece pela primeira vez, sendo esta a sigla do modelo mais emblemático da casa), vai ser entregue em duas tranches, a primeira de 8.411€ que vai ser paga directamente aos funcionários, e uma segunda de 700€ que se vai juntar ao sistema de pensões individual. Uma política que certamente vai levar a que toda a força de trabalho, e não apenas a administração, se esforce em 2017 para bater novo recorde. De vendas e de lucro.

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