O Benfica admite interditar o Estádio da Luz a jogos da seleção nacional de futebol. Essa possibilidade, de acordo com o jornal A Bola foi avançada pela direção do clube na sequência dos cânticos anti-Benfica que, pouco antes do jogo Portugal-Hungria, que decorreu este sábado no estádio dos ‘encarnados’, foram entoados pela claque que tem prestado apoio à seleção das quinas.

“Inaceitável” foi como a direção do Benfica classificou esta situação, que ajudou a agravar a tensão entre as águias e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). De acordo com o jornal A Bola, os recentes atritos com a FPF, que duram há semanas, podem mesmo levar o clube a impedir que o seu recinto desportivo receba mais jogos da Seleção portuguesa.

O clube já tinha manifestado o seu protesto antes do jogo da seleção, a anunciar que não teria representantes a assistir à partida, o que terá servido de ‘incentivo’ às provocações da claque da seleção.

Benfica não vai estar presente no Portugal-Hungria no Estádio da Luz

Os cânticos que a claque da seleção, liderada por Fernando Madureira, o principal dirigente da claque do FC Porto, terá entoado contra o Benfica na chegada dos adeptos ao estádio da Luz, no último sábado, vão ser analisados pela direção do clube das águias, avançou o Diário de Notícias. Em declarações ao jornal A Bola, Fernando Madureira garantiu que a claque da seleção foi provocada por outra claque, a dos benfiquistas No Name Boys e que “em nenhum momento” houve, dentro do estádio da Luz, qualquer cântico contra o Benfica.

O emblema encarnado já tinha assumido uma posição drástica diante da FPF, depois de se ter ausentado institucionalmente da gala das Quinas de Ouro, promovida pela Federação no passado dia 20 de março. De referir que o Estádio da Luz tem recebido cerca de 20% dos jogos da equipa das quinas, ou seja, será uma medida que, a confirmar-se, trará grandes dores de cabeça aos dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR