Dois indivíduos suspeitos de ligações ao terrorismo foram detidos na cidade da Praia, em Cabo Verde, numa operação conjunta entre a Polícia Judiciária e as autoridades norte-americanas, noticiou esta segunda-feira a comunicação social cabo-verdiana.

Os dois indivíduos, que domingo foram presentes ao Tribunal da Relação, estão detidos na cadeia central da Praia, devendo ser extraditados para os Estados Unidos. De acordo com a comunicação social, que cita fontes policiais, os dois indivíduos são suspeitos de tráfico de armas e droga para financiamento do terrorismo e chegaram a Cabo Verde provenientes do Senegal, onde estariam há algum tempo a ser vigiados pelas autoridades policiais dos Estados Unidos. Os indivíduos foram detidos à chegada à cidade da Praia, num voo da companhia aérea cabo-verdiana TACV.

A Rádio Nacional de Cabo Verde adiantou que os dois homens tinham como destino final a Europa, mas uma fonte policial citada pelo jornal Expresso das Ilhas disse que os indivíduos tinham Cabo Verde como destino e não como escala.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR