A Casa Branca foi encerrada esta terça-feira na sequência de um pacote suspeito, encontrado nas imediações da residência oficial do presidente dos EUA, avança a imprensa internacional. A situação já foi normalizada e o suspeito foi detido, de acordo com a informação divulgada na conta oficial de Twitter dos Serviços Secretos norte-americanos.

A investigação foi dada por terminada pelas 17h20 (hora local) e todas as estradas que haviam sido encerradas já estão operacionais.

O alerta foi originalmente dado às 10h25 (15h25, hora local), com os agentes dos Serviços Secretos a iniciarem, de imediato, uma investigação.

As estradas mais próximas da Casa Branca foram temporariamente encerradas e foi estabelecido um perímetro de segurança. A ala norte dos relvados terá sido ainda evacuada. A normalidade foi, entretanto, restaurada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os correspondentes da Casa Branca, bem como membros do público, chegaram a ser deslocados para uma distância considerada “segura”, segundo os tweets divulgados pelos Serviços Secretos norte-americanos.