Cerca de um ano após a sua apresentação, o primeiro Lamborghini Centenario acaba de ser apanhado a circular nas ruas de Paris, fazendo as delícias de admiradores e spotters. Que obviamente não deixaram de colocar na Internet um vídeo da passagem deste fantástico touro enraivecido pelas ruas empedradas da Cidade Luz.

Envergando uma cor branca, atravessada longitudinalmente por uma faixa com as cores da bandeira italiana, o Centenario avistado em Paris, que curiosamente (ou talvez não) exibe uma matrícula árabe e que já havia sido avistado em Londres, não deixou naturalmente de arrebatar atenções, comentários e exclamações de admiração. Aos quais o superdesportivo italiano respondeu com uma sonoridade rouca e profunda, denunciadora de um V12 atmosférico, cuja potência surge fixada nos 770 cv. Isto, para um peso em vazio de apenas 1.520 kg.

[jwplatform AHB8Xl0r]

No entanto e a par da sonoridade simplesmente viciante, toda uma pose de poder supremo, transmitida através de um impressionante pack aerodinâmico, do qual faz um enorme difusor traseiro negro com uma espécie de alhetas delimitadas a azul e encimado pela imponente asa traseira, generosas entradas de ar laterais para refrigeração de pneus e discos de travagem, sem esquecer um marcante splitter dianteiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorde-se que o Centenario foi uma das mais invulgares criações da Lamborghini, com o objectivo de assinalar os 100 anos do nascimento do seu fundador, Ferruccio Lamborghini.

12 fotos

Com uma produção de apenas 20 unidades, para a versão coupé de carroçaria fechada, a que se juntam outros tantos na versão Roadster, todos eles já vendidos, o Lamborghini Centenario é um daqueles superdesportivos difíceis de se verem a desfilar pelas estradas ou ruas das nossas cidades, com os zelosos donos a preferirem resguardá-los nas garagens, onde mantêm as suas colecções privadas. Para gáudio dos apaixonados por automóveis, não foi o caso deste.