Logo Observador
Igualdade de Género

Estátua da “menina sem medo” fica em Wall Street mais um ano

870

A estátua da menina foi colocada durante as comemorações do Dia da Mulher, em março, em frente à bolsa de Nova Iorque. Mas tornou-se um sucesso e vai ficar mais um ano a enfrentar o popular 'Bull'.

A estátua simboliza a necessidade de mais liderança no feminino e combate à desigualdade de género

AFP/Getty Images

A estátua da menina de bronze, em pose de desafio, que foi colocada durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Wall Street vai manter-se, pelo menos mais um ano, em frente à bolsa de Nova Iorque, anunciou o ‘mayor’da cidade norte-americana, Bill de Blasio.

Cara a cara com o famoso touro da bolsa de Wall Street e ilustrando uma atitude destemida, esta estátua da autoria de Kristen Visbal foi encomendada pelos gestores da State Street Global Advisors. Foi colocada há menos de um mês e a sua popularidade já deu a volta ao mundo. Os autores da ideia quiseram homenagear as mulheres e deixar uma clara mensagem de que é preciso mais liderança no feminino e sem medos, conta a BBC. Além de todos os símbolos descritos, a menina simboliza o futuro e o combate à desigualdade de género e disparidade de salários entre homens e mulheres.

A menina encara o famoso touro de Wall Street, que simboliza o mercado na fase ‘bull’, em Nova Iorque

A imagem forte e simbólica que a pequena transmite correu o mundo e é motivo de muitas fotografias para a posteridade por quem ali passa. Por isso, devido ao seu impacto, a câmara de Nova de Iorque decidiu mante-la no mesmo sítio onde foi colocada, pelo menos até ao dia 8 de março de 2018. “Ela inspira-nos nos momentos que mais precisamos de inspiração”, afirmou Bill de Blasio.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Você é um pai ciumento ou um pai machista?

Ruth Manus
1.316

Filhas que têm um bom exemplo paterno, raramente se envolvem com homens que as tratem mal. Pelo simples fato de crescerem com um bom modelo, tendem a não aceitar menos do que isso.