A Cofina mexeu nos seus quadros. Eduardo Dâmaso, até agora diretor-adjunto do Correio da Manhã, é o novo diretor da Sábado depois da saída de Rui Hortelão da direção da newsmagazine. Já Octávio Ribeiro, diretor do CM e da CMTV, foi nomeado publisher do grupo, um lugar novo criado agora pela empresa de Paulo Fernandes.

Foi também criado o cargo de coordenador digital, que será assumido por Alfredo Leite. Será responsável pelos sites do grupo.

Em comunicado, a Cofina detalha que Octávio Ribeiro passa a ser o responsável editorial das revistas “Sábado”, “TVGuia”, e da publicação online “Flash”, bem como do gratuito Destak, acumulando essas funções com a direção do Correio da Manhã e da CMTV, para as quais não foram anunciados reforços.

Assim, Eduardo Dâmaso, que terá como diretor-adjunto o jornalista João Carlos Silva (até agora editor executivo da Sábado), responde diretamente ao novo publisher.

Luisa Jeremias continua à frente da TV Guia e da Flash e reforça a edição das revistas do Correio da Manhã Vidas e Sexta .

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR