A Domino’s já mostrou que gosta de apostar forte na inovação. Depois de no ano passado a cadeia norte-americana ter começado a entregar pizzas com drones na Nova Zelândia, agora chegou a vez da Europa. Na Holanda e na Alemanha vai passar a ser possível receber uma pizza em casa com a ajuda de um robô, conta a Quartz. Dom Meij, diretor executivo da Domino’s Enterprises, admitiu que o projeto foi motivado pelo aumento da procura e pelos planos de crescimento da empresa nos próximos anos.

Com os nossos planos de crescimento para os próximos cinco a dez anos, nós não vamos conseguir ter motoristas de entrega ao domicílio suficientes. Temos de olhar e apostar em iniciativas como esta”, revelou Meij em comunicado, citado por aquela revista.

Os robôs, desenvolvidos pela startup britânica Starship Technologies, serão capazes de entregar pizzas aos clientes que vivam num raio de 1,6 quilómetros de distância das lojas Domino’s que aderirem à ideia. Conseguem deslocar-se a uma velocidade de seis quilómetros por hora e as estimativas de entrega vão de 15 a 30 minutos.

[Veja abaixo um vídeo que mostra como o funcionamento de todo o processo].

O projeto, ainda em fase piloto, vai começar a funcionar apenas com cinco robôs. Se tiver sucesso, prevê-se que seja implementado noutros países da Europa.

A Domino’s é uma empresa de alimentação e, atualmente, é considerada uma das maiores do mundo na distribuição de pizzas. Fundada na década de 60, já conta com cerca de 10 mil lojas em mais de 70 países.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR