A Kia terá registado uma patente relativamente a um novo logótipo, apenas com uma espécie de letra “E”ao centro. Iniciativa que, avança a AutoGuide, poderá significar o primeiro passo na constituição de uma nova submarca, destinada apenas aos futuros veículos de propulsão alternativa do construtor sul-coreano.

Segundo a mesma publicação, o registo foi feito no passado dia 23 de março, no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia. Deixando a ideia, até pelo facto do pedido ter sido classificado, entre outros, sob o tema “Automobiles” e “Parts and Fittings for Automobiles”, que poderá estar aqui o logótipo da futura submarca eléctrica da Kia.

De resto, é já certo que, tanto a Kia como a Hyundai, deverão ver reforçada a sua oferta em termos de veículos de propulsão alternativa, uma vez que ambas deverão beneficiar da estratégia já anunciada pelo grupo sul-coreano Hyundai-Kia. E que passa pelo lançamento, até 2020, de um total de 26 novos modelos, dos quais 12 serão híbridos; seis híbridos plug-in; dois 100% eléctricos; e dois movidos a célula de combustível a hidrogénio.

Com o registo deste novo emblema, tudo indica que o grupo passará a dispor de uma submarca, tal como acontece, aliás, com a BMW, com a ‘i’, ou a Mercedes-Benz, que recentemente criou a submarca EQ.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR